Top mais recente Cinco Desembargador Mauro Martins notícias Urban

Como fui testemunha de uma briga por bar onde este meu colega foi espancado,so que dai fomos embora e depois voltamos para bater pelo homem,so qual nao tivemos coragem fizemos boletim.

1. A mera instauraçãeste de inqué especialmenterito policial ou por proceder penal contra este cidadão nãeste Pode vir a implicar, em fase por investigação social por concurso público, tua eliminaçãeste da disputa, sendo necessário para a configuraçãeste por antecedentes este trânsito em julgado de eventual condenação. Jurisprudência.

Logo, não é razoável ou proporcional a eliminaçãeste do candidato na fase de investigação social por fato cuja ocorrência seja antiga, Nesse caso já entendeu este STJ:

Trata-se do ato vinculado, como consequência da aplicaçãeste da lei, do respeito à ordem jurídica e do interesse público. Ausente, por isso, a comprovaçãeste por desvio de finalidade em eventual perseguição política por Parcela do Governador do Estado.

2. As provas pré-constituíDE juntadas aos autos nãeste demonstram a juntada DE certidões do antecedentes das justiças federal e estadual, tais como DE polícias federal e estadual, dependendo de exigido expressamente nos produtos 8.

2. As provas pré-constituídas juntadas aos autos nãeste demonstram a juntada DE certidões por antecedentes DE justiças federal e estadual, tais como das polícias federal e estadual, conforme exigido expressamente nos produtos 8.

Este fato do este candidato ter sofrido sanções disciplinares nãeste é suficiente para gerar a tua eliminação na fase do investigaçãeste social, dependendo de entendimento do TRF da 1ª Regiãeste Acerca este tema:

A investigação do vida pregressa visa apurar se este candidato é contumaz em práticas qual o desabone, natural como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, ESTES editais de concursos solicitam várias informações aos candidatos para de que seja realizado a investigação social.

I – Este impetrante foi excluído do concurso público por ter apresentado na fase de investigaçãeste social, certidãeste onde constava ser réu em processo criminal.

I – Consoante entendimento deste Superior Tribunal de Justiça, não há ofensa a direito líquido e certo na hipótese por negativa da Administraçãeste em proceder a nomeação em cargo público por candidato qual não possua preenchido este requisito por boa conduta, considerado essencial pela legislação do regência. Precedentes.

2. A decisãeste monocrática qual confirma essa jurisprudência para dar a preceito legal estadual interpretação a ela dependendo de nãeste ofende este postulado da reserva de plenário estabelecido no art.

 possuidor de registro sua explicação policial na condição por averiguado, autor ou indiciado; Veja jurisprudência Derivado do este tema:

Trata-se de ato vinculado, saiba como consequência da aplicação da lei, do respeito à ordem jurídica e do interesse público. Ausente, logo, a comprovaçãeste de desvio por finalidade em eventual perseguição política por parte do Governador do Estado.

IV – No caso Destes autos, fundando-se a eliminaçãeste do candidato apenas na existência da ação penal contra ele instaurada, na qual sobreveio sentença absolutória, este ato por exclusãeste do certame há do ser anulado. Recurso ordinário provido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *